Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Putin diz que cessar-fogo de Páscoa acabou e que Rússia está "positiva" em relação a propostas de paz

21 abr 2025 - 12h28
Compartilhar
Exibir comentários

Os combates na Ucrânia foram retomados após o cessar-fogo da Páscoa, disse o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta segunda-feira, acrescentando que Moscou estava aberta a qualquer iniciativa de paz e esperava uma atitude semelhante de Kiev.

Tanto a Ucrânia quanto a Rússia se acusaram mutuamente de milhares de ataques e de violar o cessar-fogo unilateral do Kremlin durante as celebrações da Páscoa.

"Sempre temos uma atitude positiva em relação a uma trégua, e é por isso que apresentamos essa iniciativa, especialmente porque estamos falando sobre os dias brilhantes da Páscoa", disse Putin, a um repórter da TV estatal Pavel Zarubin.

"Sempre falamos sobre isso, que temos uma atitude positiva em relação a qualquer iniciativa de paz. Esperamos que os representantes do regime de Kiev tenham a mesma opinião", acrescentou.

Washington disse que aceitaria uma extensão da trégua, e o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy reiterou várias vezes a disposição da Ucrânia de concordar com uma pausa nos ataques à infraestrutura civil por 30 dias na guerra.

Putin disse que a Rússia precisa estudar cuidadosamente essa e outras propostas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade