Putin felicita Trump e se diz aberto a diálogo com EUA
'Breve cessar-fogo' com Ucrânia não interessa à Rússia
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, "enviou cumprimentos" a Donald Trump pela posse como mandatário dos Estados Unidos nesta segunda-feira (20).
O líder do Kremlin felicitou o magnata após se reunir com o Conselho de Segurança Nacional para discutir as relações entre Moscou e Washington.
Segundo a agência Tass, o líder russo afirmou que está aberto a dialogar com os EUA a respeito do conflito com a Ucrânia, que em fevereiro completará três anos.
"Estamos abertos a conversar com a nova administração americana sobre a guerra ucraniana. O mais importante é acabar com as causas profundas da crise", disse Putin, reforçando estar de acordo com a declaração de Trump sobre "a necessidade de fazer tudo para prevenir uma terceira Guerra Mundial".
De acordo com o chefe de Estado da Rússia, o objetivo de uma eventual negociação com o republicano não seria chegar a um "breve cessar-fogo", mas sim a "uma paz duradoura, baseada no respeito aos interesses legítimos de todas as pessoas e nações que vivem nesta região". .