Putin recebe diplomata chinês e diz esperar visita de Xi Jinping
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, recebeu nesta quarta-feira (22) o chefe da diplomacia do Partido Comunista Chinês, Wang Yi, e disse que aguarda a visita do presidente da China, Xi Jinping.
"Aguardamos uma visita do presidente da República Popular da China à Rússia, concordamos com isso", disse Putin a Wang, acrescentando que "tudo está progredindo, se desenvolvendo". "Estamos alcançando novas fronteiras".
Ontem (21), o Wall Street Journal, citando fontes oficiais, disse que o presidente chinês deve visitar a Rússia em abril ou início de maio, mas até agora não há confirmação oficial de Pequim.
Durante o encontro, Putin explicou que as relações entre os dois países "estabilizam a situação internacional" e reafirmou que "a meta de um volume de negócios de US$ 200 bilhões entre a Rússia e a China será alcançada antes do esperado".
Por sua vez, o diplomata chinês garantiu que sua nação "está pronta para aprofundar a confiança política mútua e a cooperação estratégica com a Rússia".
"As relações entre a Rússia e a China não são dirigidas contra terceiros países, mas também não cedem às pressões destes últimos", concluiu Wang Yi. .