Putin recebe líderes na abertura da Copa do Mundo
Além de fazer discurso na cerimônia de início do evento, presidente da Rússia teve dia movimentado com outros chefes de estado
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, teve uma movimentada agenda de compromissos com líderes estrangeiros antes da abertura da Copa do Mundo de 2018, em Moscou.
Os encontros começaram com o chefe de Estado eleito do Paraguai, Mario Abdo Benítez, seguido pelo presidente do Panamá, Juan Carlos Varela. Putin também se reuniu com o mandatário do Quirguistão, Sooronbay Jeenbekov, e o líder da Assembleia Popular Suprema da Coreia do Norte, Kim Yong-nam.
Ele assistiu à partida no estádio Luzhniki com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, líder de facto do país. A cada gol da Rússia sobre os sauditas, Putin se voltava para "MbS", como o monarca é conhecido, e abria os braços de forma irônica.
Os dois países mantêm boas relações, mas estão em lados opostos na guerra na Síria. Enquanto Moscou defende o regime de Bashar al Assad, Riad apoia grupos rebeldes.