Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reféns libertadas pelo Hamas são entregues à Cruz Vermelha

Em troca, Israel vai libertar 95 prisioneiros palestinos

19 jan 2025 - 11h46
(atualizado às 14h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Refém libertada pelo Hamas
Refém libertada pelo Hamas
Foto: Dawoud Abu Alkas

As três primeiras reféns libertadas pelo Hamas no âmbito do acordo de cessar-fogo com Israel já estão com as forças militares israelenses após receberem proteção da Cruz Vermelha. As mulheres têm idades entre 24 e 31 anos.

Romi Gonen, Doron Steinbrecher e Emily Damari são civis e fazem parte do primeiro grupo de 33 reféns que serão libertados nos próximos dias em troca da liberação de 95 prisioneiros palestinos.

Carro da Cruz Vermelha
Carro da Cruz Vermelha
Foto: Dawoud Abu

Conforme noticiado na mídia árabe, o braço militar do Hamas iniciou o processo de entrega na área de Saraya, na cidade de Gaza. Como estava previsto, a entrega foi feita por volta das 11h, pelo horário de Brasília.

As reféns que foram libertadas são:

  • Romi Gonen, 24 anos: ela  foi sequestrada durante o ataque ao festival de música Supernova;
  • Emily Damari, 28 anos: a jovem possui nacionalidade britânica-israelense e foi sequestrada no Kibutz Kfar Aza, no sul de Israel;
  • Doron Steinbrecher, 31 anos: enfermeira veterinária que também morava em Kfar Aza e foi rendida dentro de casa.
Reféns são libertadas pelo Hamas
Reféns são libertadas pelo Hamas
Foto: Dawoud Abu Alkas / Reuters

Trégua

Israel anunciou neste domingo, 19, que o cessar-fogo em Gaza acordado com o Hamas começou a vigorar às 11h15 deste domingo (hora local, 6h15 de Brasília), após confirmar o recebimento da lista de reféns a serem libertadas durante o dia e informar suas famílias.

Na primeira fase do acordo, Israel e o Hamas concordaram com um cessar-fogo de seis semanas, durante o qual haverá uma troca gradual de 33 reféns israelenses por mais de 1.900 prisioneiros palestinos.

Durante essas seis semanas também ocorrerão negociações para uma segunda fase da trégua, que completaria a libertação de todos os reféns israelenses em Gaza e estabeleceria as bases para o fim da guerra. (*Com informações de ANSA, EFE e AFP)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade