Reféns libertadas pelo Hamas se reencontram com suas famílias; veja registros
As reféns libertas se chamam Daniella Gilboa, Liri Albag, Naama Levy e Karina Ariev. Todas, com exceção de Liri que tem 19, têm 20 anos
O exército israelense compartilhou imagens dos reencontros das quatro jovens soldados, que foram libertadas pelo Hamas na manhã deste sábado, 25, com suas famílias. As mulheres eram feitas reféns desde o dia 7 de outubro de 2023, quando foram sequestradas em uma base de observação na orla de Gaza.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As quatro reféns libertas se chamam Daniella Gilboa, Liri Albag, Naama Levy e Karina Ariev. Todas, com exceção de Liri, têm 20 anos. Liri tem 19.
Na série de publicações sobre o resgate, o exército de Israel mostrou as famílias assistindo ao momento em que as soldados foram libertadas. A cena aconteceu mais cedo, por volta das 6h no horário de Brasília e 11h no horário local.
As quatro reféns foram levadas a um púlpito em Gaza, em meio a uma grande multidão de palestinos e cercadas por dezenas de homens armados do Hamas. Elas acenaram e sorriram antes de serem levadas para fora, entrando em veículos da Cruz Vermelha e sendo transportadas para as forças israelenses. O momento foi registrado por agências internacionais.
Depois, o exército israelense publicou fotos e vídeos das reféns abraçando seus familiares. Essa é a segunda troca feita entre Hamas e Israel. Em compensação pelas quatro reféns, Israel libertou 200 prisioneiros palestinos.
O acordo é que a cada refém civil libertado pelo Hamas, Israel deve libertar 30 prisioneiros e 50 por cada soldado.