Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rei Charles III adia visita a papa Francisco (2)

Pontífice deve ficar em repouso e evitar visitas após pneumonia

25 mar 2025 - 15h05
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palácio de Buckingham anunciou nesta terça-feira (25) que o rei Charles III e a rainha consorte Camilla não visitarão o papa Francisco durante a visita oficial à Itália, entre os próximos dias 7 e 10 de abril.

    Segundo nota oficial, a decisão de adiar o encontro foi tomada mutuamente devido às necessidades relacionadas à convalescença do Pontífice, a quem a realeza britânica deseja uma "rápida e completa recuperação".

    "A visita do rei e da rainha à Santa Sé foi adiada por um acordo mútuo, já que as recomendações dos médicos sugerem que o papa Francisco se beneficie de um período prolongado de repouso e recuperação" após ter sido internado no hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, para tratar uma pneumonia, acrescenta o texto publicano no perfil oficial da Casa de Windsor.

    Charles III e Camilla "estendem ao Papa seus melhores votos de convalescença e esperam visitar a Santa Sé assim que ele se recuperar".

    Jorge Bergoglio retornou à Casa Santa Marta, no Vaticano, no último domingo (23), após ter passado 37 dias internado para tratar uma pneumonia provocada por uma infeção polimicrobiana.

    De acordo com os médicos, o religioso deve permanecer ao menos dois meses em repouso e limitar visitas e encontros o máximo possível. Desde sua alta, ele alterna tratamentos, missas e atividades de trabalho.

    Acompanhado da rainha consorte Camilla, Charles III, que é chefe de Estado do Reino Unido e governador supremo da Igreja da Inglaterra, fará sua primeira visita oficial à Itália desde a coroação, entre os dias 7 e 10 de abril.

    A programação inclui uma parada em Roma, onde participará de uma missa na Capela Sistina sobre o "cuidado com a criação, refletindo o longo compromisso" de Francisco e do soberano "com a natureza", além de encontros institucionais com o presidente da Itália, Sergio Mattarella, e com a primeira-ministra Giorgia Meloni.

    O casal real também passará por Ravenna, com o objetivo de reforçar "a forte relação bilateral entre Itália e Reino Unido".

    Essa será a quarta viagem ao exterior do monarca britânico após seu diagnóstico de câncer no ano passado e a primeira ao território italiano como sucessor ao trono de sua mãe, Elizabeth II, falecida em 8 de setembro de 2022.

    A visita também coincide com o aniversário privado do casal real, que comemora 20 anos de casamento em 9 de abril. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade