Rei Charles III é hospitalizado após 'efeitos colaterais' do tratamento contra câncer
Monarca foi diagnosticado com a doença em fevereiro de 2024
O rei Charles III, do Reino Unido, foi hospitalizado nesta quinta-feira, 27, depois de sofrer efeitos colaterais do tratamento contra o câncer. O monarca luta contra a doença há mais de um ano. A informação foi confirmada pelo Palácio de Buckingham.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O rei está em tratamento desde fevereiro de 2024. O câncer --cujo tipo não foi revelado-- foi diagnosticado depois que o monarca passou por um procedimento para corrigir um problema na próstata. O anúncio surgiu em meio ao tratamento de Kate Middleton, também diagnosticada com câncer no ano passado.
Segundo o palácio, Charles já retornou à residência real Clarence House, e que, por precaução, seus compromissos de sexta-feira, 28, serão remarcados.
"Sua majestade deveria receber as credenciais dos embaixadores de três nações diferentes nesta tarde. Amanhã, ele teria quatro compromissos públicos em Birmingham e está muito decepcionado por não poder comparecer a eles nesta ocasião", informou um porta-voz do palácio.
"Ele espera muito que eles possam ser reagendados no devido tempo e oferece suas mais profundas desculpas a todos aqueles que trabalharam tão arduamente para tornar possível a visita planejada."
Uma fonte da realeza afirmou que o rei tem se recuperado bem da doença e que ele está em boa forma, mantendo seus compromissos diários do trabalhado em seu escritório. Sua visita de Estado à Itália no mês que vem, juntamente com sua esposa, a rainha Camilla, deverá ocorrer conforme planejado, disse a fonte.
