'Rei das fugas' é preso após tentar matar prostituta
Max Leitner voltou para cadeia após fazer ataque em Bolzano, na Itália
A polícia da Itália prendeu na madrugada desta sexta-feira (17) o criminoso Max Leitner, conhecido como "rei das fugas" dos presídios, informou a emissora "RAI Alto Adige". O italiano ficou famoso no país por ter conseguido fugir dos centros de detenção por cinco vezes.
Segundo apurou a TV, por volta da meia noite e meia, uma garota de programa ligou para a polícia para denunciar que seu carro havia sido alvo de tiros. O veículo estava vazio e foi atingido enquanto ela saía da casa de um cliente.
Como ela conseguiu pegar algumas referências do carro que fez o disparo, os agentes conseguiram interceptar o veículo após uma pequena perseguição. Além de Leitner, os policiais prenderam um austríaco de 59 anos sem residência oficial no território italiano e apreenderam um revólver, um fuzil e um arma taser.
Leitner não estava cumprindo nenhuma pena atualmente. A última havia permitido que ele cumprisse uma prisão domiciliar por conta de sua idade em 2016, 63 anos. Na década de 1980, o criminoso havia sido condenado por diversos sequestros, mas só foi capturado em agosto de 1990 em uma ação da polícia austríaca durante um assalto a um carro forte.
Durante os anos 1990 e 2000, Leitner conseguiu fugir uma vez de um presídio na Áustria e outras cinco vezes dos presídios italianos.