Reino Unido tem novo recorde diário de mortes por Covid-19
País registrou 1.820 vítimas no período de 24 horas
O Reino Unido registrou nesta quarta-feira (20) mais 1.820 mortes causadas pelo coronavírus Sars-CoV-2 em 24 horas, maior número em um único dia desde o início da pandemia.
A nova marca quebra o recorde anterior, estabelecido na última terça-feira (19), quando 1.610 pessoas morreram de Covid-19 em um dia. Ao todo, o país contabiliza 93.463 óbitos.
O boletim é divulgado em um momento crítico da pandemia do Reino Unido, principalmente depois que o primeiro-ministro Boris Johnson decretou lockdown por causa da descoberta de uma nova variante do coronavírus, capaz de se transmitir ainda mais rápido.
Impostas desde 4 de janeiro, as medidas restritivas, porém, não estão evitando a propagação dos casos, que já totalizam 3.515.732.
Nas últimas 24 horas, o território britânico registrou quase 39 mil contágios após a realização de cerca de 580 mil testes para detectar a Covid-19.
Apesar do crescimento nos dados da pandemia, o Reino Unido mantém a esperança de reduzir os números com a ajuda de uma campanha de imunização em ritmo acelerado. Desde 8 de dezembro, o país já vacinou mais de 4 milhões de britânicos com as vacinas da fizer/BioNTech e da AstraZeneca/Oxford. Além dos dois medicamentos, o uso emergencial das doses da Moderna também foi aprovado.