Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Rishi Sunak promete limite de imigração caso reeleito

3 jun 2024 - 20h00
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, prometeu nesta segunda-feira introduzir um limite legal para conter os níveis de imigração caso seja reeleito, abordando uma das principais questões do país antes da eleição nacional do próximo mês. 

Seu Partido Conservador, atrás dos Trabalhistas nas pesquisas, disse que, se retornar ao poder, sujeitará ao Parlamento os níveis de imigração, questão que domina o debate político do Reino Unido há mais de uma década e teve peso no referendo do Brexit. 

"Ao limitar os números de imigração todos os anos, garantiremos que os serviços públicos sejam protegidos e que as moradias não sejam sobrecarregadas, ainda trazendo as habilidades que nossos negócios e o Serviço Nacional de Saúde (NHS, em inglês) precisam", afirmou o partido, que caminha para sua pior derrota eleitoral em mais de um século.

Sunak estabeleceu novas regras neste ano para cortar a imigração legal, como a proibição a estudantes internacionais de levarem familiares e o aumento do sarrafo salarial para vistos de trabalhadores qualificados. 

O saldo líquido anual de imigração para o Reino Unido caiu para 685.000 em 2023, após um recorde de 764.000 em 2022. 

"Tomamos medidas ousadas para reduzir o número de pessoas chegando a este país. O plano está funcionando, mas os níveis de imigração continuam altos demais, então estamos indo além", disse, no comunicado.

A principal política do governo Conservador de enviar refugiados em busca de asilo que chegam ao Reino Unido sem permissão para Ruanda para processamento enfrentou obstáculos legais e parlamentares, e agora depende da vitória do partido na eleição.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade