Rudy Giuliani, advogado de Trump, testa positivo para Covid-19
Ex-prefeito de Nova York está internado, mas passa bem
O ex-prefeito de Nova York e atual advogado pessoal de Donald Trump, Rudy Giuliani, testou positivo para o coronavírus Sars-CoV-2, informou o presidente dos Estados Unidos na noite deste domingo (06).
Na mensagem de Trump, o mandatário fala do trabalho recente de Giuliani, que está tentando reverter na justiça o resultado das urnas nas eleições presidenciais de 3 de novembro por conta de supostas "fraudes", e deseja uma melhora rápida para o advogado.
Apesar do constante trabalho de ambos, a campanha eleitoral do republicano já perdeu 46 ações, em sua maioria, por falta de provas.
Por sua vez, Giuliani usou o Twitter pouco depois para dizer que está "recebendo muito cuidado" e se "sentindo bem". "Recuperando-me rapidamente e acompanhando tudo", disse ainda.
Segundo informações da emissora "CNN", o advogado está internado no hospital Georgetown University Medical Center, em Nova York.
Giuliani é considerado uma pessoa na faixa de alto risco para Covid-19 por conta da idade, 76 anos, mas também por ser fumante e ter se curado recentemente de um tumor na próstata.
Mesmo assim, foram inúmeras às vezes que o advogado foi visto em público e em reuniões sem usar máscara de proteção e sem manter distanciamento das pessoas, como recomendam as autoridades de saúde do próprio governo Trump.
Os Estados Unidos são os que mais registram casos de Covid-19 (14.760.624) e de mortes (282.312) no mundo, conforme dados da Universidade Johns Hopkins. .