Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rússia diz que se reserva direito de voltar a atacar instalações de energia da Ucrânia se Kiev desrespeitar moratória

28 mar 2025 - 09h23
Compartilhar
Exibir comentários

A Rússia se reserva o direito de se retirar de uma moratória negociada com os Estados Unidos sobre Moscou e Kiev atacarem a infraestrutura de energia um do outro se a Ucrânia continuar a atacar esses alvos, disse o Kremlin nesta sexta-feira.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, acusou Kiev de continuar seus ataques, o que, segundo ele, indica que o Exército ucraniano está fora de controle e não está seguindo as ordens da liderança do país.

A Ucrânia, por sua vez, acusou a Rússia de não respeitar a moratória.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, sugeriu que a Ucrânia poderia ser colocada sob uma forma de administração temporária para permitir a realização de novas eleições com o objetivo de chegar a um acordo sobre a guerra.

Peskov disse que Putin não havia discutido a ideia com o presidente dos EUA, Donald Trump. Ele disse que Putin havia mencionado a ideia porque a Rússia está preocupada com o fato de que as forças nacionalistas armadas na Ucrânia estão ganhando força.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade