Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Rússia e Ucrânia realizam terceira troca recente de prisioneiros

17 jul 2024 - 10h40
Compartilhar
Exibir comentários

Rússia e Ucrânia trocaram 95 prisioneiros de guerra cada na quarta-feira, na mais recente troca, depois que os Emirados Árabes Unidos atuaram como intermediários, disseram o Ministério da Defesa da Rússia e o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy.

O Ministério da Defesa da Rússia, em uma declaração no aplicativo de mensagens Telegram, disse que os soldados russos que retornaram seriam levados a Moscou para exames médicos e reabilitação física e psicológica.

Afirmou ainda que os soldados libertados haviam enfrentado "perigo mortal" no cativeiro ucraniano.

O presidente ucraniano Zelenskiy disse que os prisioneiros ucranianos libertados são membros das Forças Armadas ucranianas, da guarda nacional e do serviço de guarda de fronteira.

Zelenskiy agradeceu aos Emirados Árabes Unidos por sua ajuda na facilitação da troca.

A troca de prisioneiros foi a terceira desse tipo nas últimas sete semanas.

Na última troca, que ocorreu em junho e também foi facilitada pelos Emirados Árabes Unidos, Rússia e Ucrânia devolveram 90 prisioneiros cada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade