Rússia lança novo ataque com drones e Ucrânia derruba 72 deles
A Rússia lançou durante a noite um novo ataque com drones contra Kiev e outras cidades ucranianas neste sábado, levando o presidente Volodymyr Zelenskiy a fazer um novo apelo por mais armamentos de defesa aérea e de longo alcance.
As defesas aéreas ucranianas derrubaram 72 de 76 drones Shahed sobre 12 regiões no centro, sul e leste do país, segundo a força aérea.
"Precisamos de mais capacidade para fortalecer o escudo aéreo, a defesa aérea e capacidade de longo alcance para continuar protegendo a vida e o nosso povo", afirmou Zelenskiy no aplicativo de mensagens Telegram. Ele deve viajar aos Estados Unidos ainda neste mês.
Não houve relatos de mortes em um primeiro momento, mas as autoridades descreveram danos a prédios em várias partes do país.
Autoridades municipais de Kiev disseram que fragmentos de drones caíram em um prédio municipal no distrito de Obolon, no norte da cidade, no começo deste sábado, mas que não houve incêndios no local.
O governador da região em torno de Kiev disse que destroços de drones danificaram várias casas privadas e uma propriedade comercial, além de quebrar janelas de um alto prédio residencial.