Rússia não vê 'desenvolvimento pacífico' para guerra na Ucrânia
Forças de Moscou mataram ao menos 1 civil em ataque
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou nesta segunda-feira (27) que não existe condições para que a guerra na Ucrânia tenha um "desenvolvimento pacífico".
Segundo Peskov, citado pela agência de notícias Tass, a decisão faz com que a operação militar russa em território ucraniano prossiga.
O representante do Kremlin ainda definiu como "absurdas" as sanções impostas pelo Ocidente ao país e que pretende estudar "com muito cuidado" o plano chinês para tentar solucionar o conflito através de negociações.
Os russos efetuaram um ataque maciço com drones e mísseis em Khmelnytskyi, uma cidade que fica 320 quilômetros a oeste de Kiev. A ofensiva deixou ao menos um civil morto e outros quatro feridos, segundo a mídia ucraniana.
A administração militar da capital ucraniana, citada pelo Ukrainska Pravda, informou que a nação abateu pelo menos nove drones durante a noite no espaço aéreo ao redor de Kiev.
Os russos teriam usado aeronaves não tripuladas Shahed de fabricação iraniana. Fortes explosões também foram registradas em Kherson. .