Sadhu indiano está há 45 anos com braço direito levantado
Devido ao longo período na mesma posição, o braço de Amar Bharati está atrofiado
O Sadhu indiano Amar Bharati mantém o braço direito levantado há mais de 45 anos e não pretende baixá-lo tão cedo, segundo o site britânico Unilad. Devido ao longo período na mesma posição, o braço dele está atrofiado.
Essa história começou em 1973. Bharati era casado, tinha três filhos e trabalhava em um banco indiano, mas decidiu abandonar tudo para dedicar sua vida a Shiva, uma divindade hindu. Para servir verdadeiramente às suas crenças religiosas, ele decidiu levantar o braço direito e mantê-lo assim enquanto vivesse. Desde então, ele nunca mais tocou a sua cintura.
"Eu não peço muito. Por que lutamos entre nós, por que existe tanto ódio e inimizade entre nós? Eu quero que todos os indianos vivam em paz. Quero que o mundo inteiro viva em paz", disse Bharati ao Unilad.
De acordo com o site, no início foi bastante doloroso para Bharati. Depois de aproximadamente dois anos, a agonia começou a diminuir e logo ele perdeu qualquer sensação no braço direito, que se atrofiou. E mesmo que ele quisesse abaixar o braço, provavelmente não conseguiria sem uma preparação extensa, por causa do dano permanente ao nervo e à perda de circulação.
"HARD TO BELIEVE" 🙌
Sadhu Amar Bharati has kept his right Arm raised for more than 45 years as a sign of devotion to Shiv Shambhu 🙏🔱 pic.twitter.com/ikyrgIhvGq
— Vशुद्धि (@V_Shuddhi) September 27, 2021
Sadhus são uma espécie de santos vivos do hinduísmo. Eles abdicam das vestimentas e de bens materiais e são capazes de suportar difíceis provações em nome da fé.