Saiba os detalhes do caso da brasileira que morreu após cair de um prédio na Argentina
O empresário Francisco Sáenz Valiente, de 52 anos, foi preso como suspeito do crime. Antes da queda, Sáenz pediu ajuda ao serviço de emergência por telefone.
O corpo da brasileira Emmily Rodrigues, de 26 anos, foi encontrado no dia 30 de março, no pátio de um prédio em Buenos Aires, Argentina. Agora, a polícia investiga o caso para entender a causa da morte.
O empresário Francisco Sáenz Valiente, de 52 anos, foi preso como suspeito do crime. Ela estava no apartamento do homem junto com uma amiga, Juliana.
Brenda e Vanesa, duas amigas de Emmily, contaram ao canal A24 que a jovem, no dia de sua morte, foi ao apartamento do empresário "claramente enganada por Juliana, porque era uma amiga. Porque se convidassem Emmily para um after party e ela não conhecesse ninguém, ela não iria".
Segundo a Perfil Argentina, antes da queda, Sáenz pediu ajuda ao serviço de emergência por telefone. "Sim, o que há. Preciso de um oficial, tenho uma menina que está muito alterada em casa", disse o suspeito. Ao fundo do áudio é possível ouvir vários gritos. E a conversa continuou:
Operador: Alterada em que sentido?
Francisco Sáenz Valiente: Alterada. Vocês podem vir rápido porque ele está gritando muito.
Operadora: Você a conhece?
Francisco Sáenz Valiente: Eu a vi hoje, a amiga dela, sim. Ele está gritando muito. Está possuída.
Causas
De acordo com a Perfil Argentina, a versão do empresário diz que Emmily Rodrigues sofreu um surto psicótico e por isso acabou se atirando pela janela.
A amiga com quem ela estava antes de chegar à casa de Sáenz Valiente, e que participou do encontro, disse à Justiça que eles consumiram champagne, cocaína, vodca, maconha e a droga conhecida como cocaína rosa.
Segundo a autópsia, foram registradas 27 feridas superficiais diferentes, incluindo hematomas e equimoses, sangramento em que ocorre a infiltração do sangue nos tecidos do corpo, no corpo da vítima. Além de escoriações nos braços, joelhos e na virilha. Ainda faltam os resultados toxicológicos para verificar a versão da amiga da vítima.
Defesa
Segundo o g1, Sáenz Valiente foi ouvido e alegou inocência. Mas, permanece detido. A defesa do empresário sustentou a versão de que Emmily estava sob efeito de bebidas alcoólicas e drogas, e se jogou de uma janela após entrar em surto.
*Escute os áudios da emergência na matéria da Perfil Argentina.