Sanatório na Argentina apresenta outra versão para 'fantasma' que viralizou em vídeo
No vídeo, é possível ver o segurança conversando com alguém, como se tivesse recepcionando uma pessoa
O vídeo em um sanatório na Argentina, que viralizou esta semana e que mostra um suposto fantasma sendo atendido, gerou várias teorias na web, mas não passa de uma brincadeira. A informação foi dada pelo jornal local La Nacion, que conversou com a direção do hospital Sanatório Finochietto, localizado na região de Córdoba.
Nas imagens, gravadas no último dia 11, é possível ver a porta automática se abrindo. O segurança que está na entrada parece conversar com alguém, como se estivesse recepcionando uma pessoa, ainda que ninguém apareça ali. Ele anota os dados e até se dispõe a pegar uma cadeira de rodas.
Ao jornal argentino Clarín, o guarda relatou que se tratava de uma senhora corpulenta, que entrou e pediu para ir até o quarto de número 915 para procurar algo que havia esquecido enquanto esteve internada lá. No entanto, a versão foi desmentida pelo hospital.
Segurança de sanatório na Argentina "conversa com fantasma" e vídeo viraliza pic.twitter.com/kkmwfkHr6K
— Só Mídias (@MidiasSo) November 16, 2022
“As imagens são verdadeiras, mas a história, não”, apontam fontes ouvidas pelo La Nacion. Segundo o jornal, a porta estava quebrada e, por isso, abriu sozinha mais de uma vez. “Desde que foi quebrada, por volta das 22h, ela abriu sozinha 28 vezes, entre a noite de quinta e a manhã de sexta-feira”, afirma.
O vídeo foi analisado, e a investigação explica que o homem fingiu atender uma pessoa, pois não há registro de entrada de ninguém naquele momento. “Este senhor finge estar escrevendo algo, mas quando você vai ao cartório, ninguém aparece.Ninguém entrou e ninguém foi registrado também. Mas está tudo sob investigação”, acrescentaram.
O segurança geralmente fica acompanhado de duas pessoas: outro segurança e alguém que trabalha na internação. No momento do vídeo, ele estava sozinho, pois seu companheiro de trabalho estava no banheiro e a pessoa responsável pela internação estava ocupada em outros afazeres, conforme explicou o jornal.
As fontes ouvidas pelo jornal concordaram que, a princípio, seria uma "piada de mau gosto" que teria sido "muito bem estruturada" e que gerou essa "história fantástica". Elas também explicaram que a pessoa que aparece no vídeo apresentou um relatório escrito e, nele, há inconsistências.
"O que temos certeza é que não é um fenômeno paranormal", reiteraram.“O sanatório está investigando neste momento, não queremos avançar com nenhuma conclusão que possa comprometer qualquer pessoa. Os dados continuam a ser recolhidos e queremos ser responsáveis ”, finalizou a investigação.