Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Secretário americano diz que trégua na Ucrânia levará tempo

França, por sua vez, anunciou nova ajuda militar para Kiev

26 mar 2025 - 17h41
(atualizado às 17h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmou nesta quarta-feira (26) que alcançar um acordo de paz no leste europeu levará tempo e não será um processo tão simples.

    Em uma entrevista coletiva na Jamaica, o político e advogado americano declarou que Washington vai analisar as exigências da Rússia para fechar uma trégua com a Ucrânia.

    "Não vai ser fácil. Vai levar tempo, mas pelo menos estamos nesse caminho e estamos falando sobre essas coisas", disse Rubio.

    Paralelamente, o presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou hoje uma nova ajuda militar a Kiev avaliada em dois bilhões de euros. Entre os armamentos que serão recebidos pelas forças ucranianas estão munições, veículos blindados e mísseis.

    Volodymyr Zelensky, mandatário da Ucrânia, agradeceu seu homólogo francês pelo apoio "incansável" e chamou Macron de "amigo".

    "Nossa cooperação está se tornando cada vez mais concreta. Quero destacar os esforços da França para nos defender dos bombardeios russos. Precisamos de uma resposta contra a Rússia e é importante que cada país possa desenvolver sua indústria de defesa. Quanto mais produção houver do setor de defesa, mais vidas serão salvas", afirmou Zelensky no Palácio do Eliseu.

    O presidente ucraniano também pediu "pressão" para que Moscou concorde com um cessar-fogo completo no conflito. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade