Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Secretário de Defesa dos EUA diz que não pode confirmar relatos de tropas norte-coreanas na Rússia

19 out 2024 - 14h29
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, LLoyd Austin, disse neste sábado que não pode confirmar os relatos de que a Coreia do Norte enviou tropas para a Rússia para o que pode ser um destacamento para a guerra na Ucrânia, mas acrescentou que tal movimento seria preocupante, se verdadeiro.

A agência de espionagem da Coreia do Sul disse na sexta-feira que a Coreia do Norte enviou 1.500 soldados das forças especiais para o extremo oriente da Rússia para treinamento e aclimatação em bases militares locais e provavelmente serão enviados para combate na guerra na Ucrânia.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, acusou a Coreia do Norte na quinta-feira de enviar oficiais e de se preparar para enviar 10.000 soldados para ajudar no esforço de guerra de Moscou. O chefe da Otan, Mark Rutte, no entanto, disse esta semana que não havia nenhuma evidência da presença de Pyongyang nesta fase.

A Rússia e a Coreia do Norte negam as afirmações de que a Coreia do Norte pode ter enviado alguns militares para ajudar a Rússia contra a Ucrânia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade