Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Senador republicano Rand Paul diz ter entregado carta de Trump a Putin em Moscou

8 ago 2018 - 12h28
Compartilhar
Exibir comentários

O senador republicano Rand Paul disse nesta quarta-feira que entregou uma carta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao governo da Rússia durante uma viagem a Moscou nesta semana, num esforço para melhorar as relações entre os dois países, envoltas na controvérsia sobre alegações de interferência russa nas eleições dos EUA.

Senador Rand Paul
06/03/2018
REUTERS/Joshua Roberts
Senador Rand Paul 06/03/2018 REUTERS/Joshua Roberts
Foto: Reuters

"Fiquei honrado de entregar uma carta do presidente Trump ao governo do presidente Vladimir Putin. A carta enfatizou a importância de mais engajamento em várias áreas, incluindo a contenção do terrorismo, o fortalecimento do diálogo legislativo e a retomada do intercâmbio cultural", tuitou Paul.

A Casa Branca não comentou a carta de imediato.

O porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov disse na quarta-feira que uma carta de Trump a Putin foi entregue por canais diplomáticos, segundo a agência de notícias Interfax. Mas Peskov disse que o Kremlin não se familiarizou com o conteúdo.

Paul, um aliado de Trump, disse ter viajado à capital russa para incentivar a diplomacia em um momento de relações tensas entre Moscou e Washington.

Na segunda-feira ele convidou parlamentares russos a visitarem Washington para discutir temas como a não-proliferação nuclear e o terrorismo, depois de conversas com parlamentares em Moscou e prometer bloquear novas sanções contra a Rússia.

Agências de inteligência dos EUA dizem que a Rússia interferiu na eleição presidencial de 2016 para tentar favorecer a disputa para Trump, uma afirmação que Moscou rejeita. Os dois países também estão em desacordo quanto à Síria e a Ucrânia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade