Sobreviventes são resgatados na Turquia mais de 130 horas após terremoto
Até o momento, o número de mortos na tragédia já ultrapassa 25 mil
Mesmo após mais de 130 horas embaixo de escombros, sobreviventes ainda são encontrados em cidades da Turquia atingidas pelo terremoto que devastou parte do país e da Síria, informa a CNN Turquia neste sábado, 11.
Em Gaziantep, pai e filha foram resgatados com vida por socorristas, que ainda buscam pela matriarca da família, 132 horas após o tremor. O homem agradeceu o socorro e disse estar "para sempre em dívida" com as equipes de salvamento que atuam na região.
Pouco antes, 121 horas após o sismo, uma mulher de 70 anos foi resgatada na cidade de Kahramanmaras. A vítima foi identificada como Menekse Tabak. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
O resgate de Menekse ocorreu logo após um garoto de 16 anos também ser retirado com vida dos escombros de um prédio destruído na mesma cidade.
O terremoto de magnitude 7,8 é o mais mortal sofrido pelo país em mais de 80 anos. Até o momento, o número de mortos já ultrapassa 25 mil.
Um representante da Organização das Nações Unidas (ONU) na Turquia alertou que eles estão se aproximando do fim da janela de busca e resgate, com uma "probabilidade menor" de encontrar sobreviventes sob os escombros em temperaturas abaixo de zero.