STF autoriza transferência de Roberto Jefferson para hospital particular
Ex-deputado federal está preso em Bangu 8, no Rio de Janeiro, segundo sua assessoria, estaria tendo dificuldades para se alimentar
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a transferência do ex-deputado Roberto Jefferson do presídio Bangu 8 para um hospital particular no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria, ele deve ser transferido ainda neste domingo (4), para o Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio.
O pedido feito pela defesa alega que Jefferson precisa de tratamento por conta da gravidade do estado de saúde. Segundo a assessoria, o ex-deputado não consegue se alimentar e se hidratar, por conta disso, já emagreceu 15 kg.
A decisão estabelece algumas medidas cautelares, como a proibição de receber visitas sem prévia autorização judicial; utilização de aparelho celular; acessar a redes sociais e conceder entrevistas.
Neste sábado, a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) enviou toda documentação médica para o ministro Alexandre de Moraes, do STF, para esclarecer o real estado de saúde do ex-deputado.
Na decisão, Moraes, autorizou a "saída imediata" da prisão apenas para o tratamento médico em hospital.
Nas redes sociais, familiares fizeram apelo às autoridades.
Ver essa foto no Instagram
Prisão
Jefferson está preso desde outubro do ano passado, quando atirou cerca de 50 vezes e arremessou três granadas contra quatro policiais federais que foram cumprir um mandado de prisão expedido por Moraes. Na ocasião, dois agentes ficaram feridos. Foram apreendidas armas, carregadores e mais de 8 mil munições.
O ex-deputado é réu por tentativa de homicídio contra os quatro agentes federais, resistência qualificada, posse ilegal de armas e munições, e posse de três granadas adulteradas.