Suposto assassino em série é preso em Houston após surto de violência, diz polícia
A polícia de Houston prendeu nesta terça-feira um homem suspeito de ser um assassino em série responsável por ao menos três homicídios durante onda de violência no final de semana, que fez com que autoridades da cidade norte-americana advertissem moradores a ficar em "alerta máximo".
O suspeito é Jose Gilberto Rodriguez, de 46 anos, informaram autoridades, afirmando que ele tinha ligações com gangues e que havia, dias antes, removido um dispositivo de monitoramento que usava como parte de sua liberdade condicional.
A área de Houston estava em alerta depois que três pessoas foram assassinadas desde sexta-feira. O chefe da polícia local, Art Acevedo, e o chefe da polícia do condado de Harris, Ed Gonzalez, disseram em coletiva de imprensa conjunta na segunda-feira que Rodriguez representava uma ameaça à comunidade.
"Vamos tirar esse homem das ruas assim que possível", disse Acevedo em publicação no Twitter.
As vítimas incluíam uma viúva e duas pessoas que foram assassinadas em uma loja de colchões, segundo autoridades.
Além dos assassinatos, Rodriguez também é suspeito de ter invadido e roubado uma casa no dia 9 de julho e do assalto a tiros na segunda-feira de um motorista de ônibus, que deve sobreviver ao ataque, disse Acevedo durante a coletiva de imprensa.
Acevedo não mencionou a condenação anterior de Rodriguez e oficiais da polícia de Houston não puderam ser encontrados de imediato para comentar. Veículos da mídia local reportaram que o suspeito era um agressor sexual.