Surfista morre no Havaí após ser atacado por tubarão
Após o acidente, as autoridades fecharam a praia e colocaram avisos de perigo
Um homem de 39 anos, identificado como Jason Carter, morreu em Mauí, no Havaí, após ser atacado por um tubarão enquanto surfava na praia de Paia Bay, próximo a Haiku, na costa norte da ilha.
Segundo o jornal Hawaii News Now, funcionários do Corpo de Bombeiros de Mauí informaram que o incidente aconteceu por volta das 11h do sábado, 30.
As autoridades confirmaram que o surfista morreu por volta das 17h30 no hospital, em decorrência de complicações por conta da mordida.
Nas redes sociais, o condado de Mauí informou que Baldwin Beach Park e Lower Paia Park foram fechados após o incidente com o tubarão.
Em uma entrevista para o Hawaii News Now, um homem que estava na praia no momento do acidente mencionou que a água estava muito escura, tornando difícil enxergar até os próprios pés. Segundo a testemunha, o animal que atacou o surfista tinha as características de um tubarão tigre.
Após o acidente, as autoridades fecharam a praia e instalaram avisos de perigo na área. Também foram emitidos sinais de alerta no fim de semana, desde Tavares Bay até Baby Beach.