Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sydney acelera vacinação ao ver alta diária de casos de Covid-19 na Austrália

19 ago 2021 - 11h20
Compartilhar
Exibir comentários

A Austrália relatou seu maior aumento diário de infecções de coronavírus nesta quinta-feira, quando as autoridades começaram a distribuir suprimentos emergenciais de vacina nos subúrbios de Sydney mais atingidos por um surto da variante Delta de rápida disseminação.

Policiais patrulham centro de Sydney durante lockdown adotado contra Covid-19
18/08/2021 REUTERS/Loren Elliott
Policiais patrulham centro de Sydney durante lockdown adotado contra Covid-19 18/08/2021 REUTERS/Loren Elliott
Foto: Reuters

Autoridades destinaram mais da metade das cerca de 500 mil doses de um suprimento emergencial de vacinas da Pfizer compradas da Polônia à dúzia de subúrbios mais afetados da cidade, onde elas serão administradas a pessoas de menos de 40 anos ao longo das duas próximas semanas.

A aceleração da vacinação dá esperança à maior cidade da Austrália em meio ao seu pior surto desde o início da pandemia, disse a premiê de Nova Gales do Sul, Gladys Berejiklian.

"As próximas semanas serão duras, mas sem dúvida, assim que atingirmos estes índices altos de vacinação, a vida ficará muito melhor, parecerá muito mais cor de rosa", disse ela aos repórteres em Sydney.

"Sei que são tempos desafiadores, mas consigo ver a luz no fim do túnel."

A cifra nacional de 754 casos desta quinta-feira superou a alta anterior de 738 do dia 5 de agosto do ano passado. Nova Gales do Sul, que é o Estado mais populoso do país, respondeu pela maior parte das infecções, 681, e registrou uma nova morte.

Embora os 41.400 casos e as 971 mortes da Austrália durante a pandemia sejam muito inferiores aos de muitas nações, os surtos mais recentes ameaçam lançar a economia de 1,5 trilhão de dólares em sua segunda recessão em número igual de anos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade