Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Taiwan impõe teste anti-Covid para viajantes da China

Aumento de casos da doença preocupa autoridades

28 dez 2022 - 13h52
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo de Taiwan anunciou nessa quarta-feira (28) que exigirá um teste negativo para a Covid-19 para todas as pessoas que chegarem da China como uma forma de evitar a disseminação de novas variantes da doença.

Taiwan não segue a política da 'Covid zero' que era imposta por Pequim
Taiwan não segue a política da 'Covid zero' que era imposta por Pequim
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A medida entrará em vigor em 1º de janeiro e será válida para as chegadas por avião ou barco. Quem der positivo no teste RT-PCR, precisará fazer um autoisolamento por cinco dias.

Apesar da China considerar Taiwan como seu território, o governo local é independente e vive em constante tensão com Pequim por questões políticas. Até por isso, a nova alta exponencial de contágios não atinge a ilha que, diferentemente do governo central, não adotou o política "Covid zero", fazendo lockdowns mais drásticos apenas no início da crise sanitária.

A decisão do governo local segue a de outros países da região, como Japão, Índia e Malásia - com a provável adição das Filipinas na lista.

A China vive seu pior momento em contaminações desde o início da pandemia, que no país completa oficialmente três anos no dia 31 de dezembro, data da notificação do governo chinês de casos de uma "pneumonia" provocada por um novo tipo de coronavírus à Organização Mundial da Saúde (OMS).

O governo nacional, no início desse mês, decidiu abandonar a rígida política de "Covid zero", que determinava intensos fechamentos de cidades inteiras, testes em massa e um pesado controle para quem saísse de casa. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade