Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tajani quer cúpula pela paz na Ucrânia com presença do Brasil

Italiano disse que deseja acabar com hostilidades em 2025

17 jan 2025 - 14h37
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, disse ter esperanças que as hostilidades na Ucrânia acabem neste ano, além de expressar seu desejo de organizar uma conferência pela paz em Kiev que tenha a participação do Brasil.

    "Quero acreditar que este ano será o ano do fim da hostilidade na Ucrânia, que não será a derrota de Kiev, mas que levará a uma paz justa", declarou o político em uma entrevista ao canal Sky TG24.

    Tajani acrescentou que pretende organizar neste ano uma cúpula, que terá a participação de Kiev e Moscou, com "países capazes de dar conselhos mais moderados" para a Rússia em relação ao conflito, mencionando Brasil, China e Índia.

    Enquanto isso, o Exército russo atacou a Ucrânia com diferentes mísseis balísticos e drones kamikazes, segundo informações da Força Aérea ucraniana. Edifícios institucionais, comerciais e residenciais nas regiões de Kharkiv, Cherkasy e Kiev foram danificados, complementou o comunicado.

    O Ministério da Defesa da Rússia, mencionado pela agência Ria Novosti, declarou que as forças do país assumiram o controle de um vilarejo chamado Slavianka, localizado na área de Donetsk.

    .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade