"Talvez não esteja mais viva", diz irmã de brasileira desaparecida em Israel
Bruna Valeanu estava em uma rave, nas proximidades da Faixa de Gaza, quando começou o bombardeio do grupo terrorista Hamas, no último sábado
A família de Bruna Valeanu, que está entre os brasileiros desaparecidos nos conflitos em Israel, continua em busca de informações sobre o paradeiro dela. Bruna estava participando da festa Universo Paralello, nas proximidades da Faixa de Gaza, quando começou o bombardeio do grupo palestino Hamas, no último sábado, 7.
“É muito angustiante. Tem mais de 48 horas que a gente não tem notícias da minha irmã. Eu estou um pouco aflita agora, enfim, a gente vai perdendo um pouco as esperanças”, afirmou Nathalia Valeanu ao RJTV, da TV Globo.
"Sendo muito sincera, a minha melhor esperança é que ela tenha sido sequestrada. Porque se não, eu acho que é isso, ela não sobreviveu", declarou.
Nathalia também afirmou que o governo de Israel não está oferecendo suporte nem assistência com relação ao desaparecimento da irmã.
“O governo de Israel não está dando nenhuma assistência. Eu moro aqui no Brasil, mas a minha mãe e a minha outra irmã estão lá. O governo não está ajudando com nada, com nenhuma informação, com nada”, afirmou.
Nathalia contou ainda que as informações obtidas pela sua irmã e mãe, que estão atualmente em Israel, se deram por meio de amigos que ajudam nas buscas pela jovem.
“Ela disse que ouvia muitos tiros e tinha muitas pessoas feridas. E ela estava no meio de um mato, mas era um lugar que estava meio cercado”, completou.
De acordo com a imprensa israelense, ao menos 260 corpos foram encontrados no local após o ataque do Hamas.