Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tempestade Nate segue para Costa do Golfo dos EUA

6 out 2017 - 21h07
(atualizado em 7/10/2017 às 11h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Produtoras de petróleo e gás retiraram funcionários de plataformas offshore e os Estados norte-americanos do Alabama, Flórida e Mississippi declararam estado de emergência, conforme a tempestade tropical Nate seguia em direção à Costa do Golfo dos Estados Unidos na sexta-feira, após matar ao menos 25 pessoas na América Central.    

Pessoas passam por enchente na cidade de Nandaime, na Nicarágua
  6/10/2017   REUTERS/Oswaldo Rivas
Pessoas passam por enchente na cidade de Nandaime, na Nicarágua 6/10/2017 REUTERS/Oswaldo Rivas
Foto: Reuters

A tempestade Nate deve se tornar um furacão de Categoria 1, a mais fraca na escala de cinco categorias usada por meteorologistas, no momento em que atingir a região central da Costa do Golfo dos EUA na noite de sábado ou no domingo.

A tempestade deve passar pela ponta da península de Yucatan, no México, lar de resorts como Cancun e Playa del Carmen, antes de seguir para o Golfo do México, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC), sediado em Miami.

A Nate soprava ventos máximos sustentados de 97 quilômetros por hora e estava a cerca de 123 quilômetros a leste da ilha mexicana de Cozumel na tarde desta sexta-feira, segundo o NHC.

Nos Estados Unidos, um estado de emergência foi declarado em 29 condados da Flórida e Estados próximos ao caminho da Nate - Alabama, Louisiana e Mississippi - assim como na cidade de Nova Orleans, devastada pelo furacão Katrina em 2005.

O prefeito de Nova Orleans, Mitch Landrieu, ordenou nesta sexta-feira uma retirada obrigatória de algumas áreas fora do sistema de represa da cidade, assim como um toque de recolher obrigatório conforme Nate se aproximava.

Veja ambém

Porto Rico ainda está lutando para sobreviver:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade