Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tempestade tropical Elsa deve virar furacão antes de atingir costa da Flórida

6 jul 2021 - 19h47
Compartilhar
Exibir comentários

A tempestade tropical Elsa deve se fortalecer e ganhar status de furacão antes de chegar à costa do Estado norte-americano da Flórida, afirmou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos nesta terça-feira. 

Céu nublado em Venice Beach, na Flórida, antes da chegada do furacão Elsa
06/07/2021
REUTERS/Octavio Jones
Céu nublado em Venice Beach, na Flórida, antes da chegada do furacão Elsa 06/07/2021 REUTERS/Octavio Jones
Foto: Reuters

O epicentro do Elsa estava a cerca de 250 km a sul-sudoeste de Tampa, na Flórida, e se deslocava para o norte a cerca de 15 km/h, com ventos máximos de 110 km/h, afirmou o NHC em um boletim no final da tarde. Uma tempestade se torna um furacão quando os ventos máximos sustentados chegam a 119 km/h.

Um alerta de furacão foi emitido em Egmont Key, na região da baía de Tampa, para o rio Steinhatchee, cerca de 290 km ao norte da Costa do Golfo, com a previsão de chegada do Elsa ao continente na manhã de quarta-feira. 

O céu estava cinzento, mas sem chuva na tarde de terça-feira em Venice Beach, a cerca de 110 km ao sul de Tampa. Michelle e Amador Diaz estão na cidade vindos de Albuquerque para celebrar o aniversário de 32 anos de casamento e estavam aproveitando uma caminhada na praia. 

"Não estamos com medo da tempestade", disse Amador Diaz. "Eu prefiro o tempo assim do que com sol". 

Após chegar ao continente, a tempestade deve seguir na direção nor-nordeste para o sudeste dos Estados Unidos até a quinta-feira, deixando chuva na península da Flórida.

Tornados são possíveis na terça-feira na Flórida e na quarta-feira no norte do Estado, no sudeste da Geórgia e na região mais ao sul da Carolina do Sul, segundo o NHC.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade