Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tempestade tropical Ernesto ameaça causar estragos em Porto Rico e Ilhas Virgens

13 ago 2024 - 17h20
(atualizado às 17h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A tempestade tropical Ernesto ameaçava nesta terça-feira provocar chuvas intensas, tempestades perigosas e ventos fortes para as Ilhas Virgens Americanas e Britânicas e para Porto Rico, fazendo com que o território norte-americano fechasse escolas e se preparasse para quedas de energia.

Tempestade tropical Ernesto se aproxima de Porto Rico 
13/08/2024
REUTERS/Ricardo Arduengo
Tempestade tropical Ernesto se aproxima de Porto Rico 13/08/2024 REUTERS/Ricardo Arduengo
Foto: Reuters

Condições de furacão são possíveis quando a tempestade passar sobre ou perto das Ilhas Virgens, Culebra e Vieques, na noite desta terça-feira, uma rota que provavelmente a levaria ao noroeste de Porto Rico, segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

Na tarde de terça-feira, a tempestade estava registrando ventos sustentados de 95 km/h. Uma tempestade é considerada um furacão quando seus ventos sustentados atingem 119 km/h, o que pode ocorrer na manhã da quarta-feira.

Ernesto se fortalecerá ainda mais depois de passar por Porto Rico e se desviar para o norte no Atlântico, segundo o centro de furacões. Mais tarde, deve atingir as Bermudas, mas o centro disse que é muito cedo para prever o impacto que teria no território da ilha britânica.

"Prevemos uma rápida intensificação... nas próximas 12 horas para um possível furacão de categoria I", disse Daryl Jaschen, diretor da Agência de Gerenciamento de Emergências das Ilhas Virgens Americanas. Ele disse que o território poderia receber até 20 cms de chuva.

Os aeroportos e portos marítimos foram fechados na tarde desta terça-feira, disse Jaschen. As escolas também permanecerão fechadas até quarta-feira.

Ernesto é a segunda tempestade do Atlântico nomeada em uma semana. Movendo-se lentamente, a Debby atingiu a costa do Golfo da Flórida como um furacão de categoria 1 na semana passada, antes de atingir algumas partes das Carolinas com chuvas intensas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade