Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Thiago Brennand: PF pretende trazer o empresário algemado pelas mãos e pés

No dia 17 deste mês ele foi preso nos Emirados Árabes e deve ser extraditado nos próximos dias.

26 abr 2023 - 14h42
(atualizado às 15h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Ao aterrissar, ele será levado para um Centro de Detenção Provisória de São Paulo, onde cumprirá prisão preventiva
Ao aterrissar, ele será levado para um Centro de Detenção Provisória de São Paulo, onde cumprirá prisão preventiva
Foto: Reprodução/Instagram / Perfil Brasil
A Polícia Federal (PF) pretende trazer  Thiago Brennand ao Brasil algemado pelas mãos e pelos pés. A medida está sendo negociada por conta do histórico de violência do empresário e herdeiro. Thiago  Brennand é considerado foragido da Justiça por agredir uma modelo, tatuar e sequestrar uma segunda mulher, além de estuprar uma jovem e uma miss.
No dia 17 deste mês, ele foi preso nos Emirados Árabes e deve ser extraditado nos próximos dias. Na equipe que vai transportar Thiago  Brennand de volta ao Brasil, estão um delegado, dois agentes da Polícia Federal e um escrivão da  Interpol treinado em  jiu-jítsu.
Ao aterrissar, ele será levado para um Centro de Detenção Provisória de São Paulo, onde cumprirá prisão preventiva. Na manhã desta quarta (26), a Embaixada do Brasil em Abu Dhabi recebeu o comunicado do governo dos Emirados Árabes Unidos autorizando a extradição.

Entenda o caso

O herdeiro foi para os Emirados em setembro de 2022 após o programa Fantástico, da TV Globo, revelar um vídeo de Brennand agredindo uma aluna dentro de uma academia, em São Paulo.

A prisão preventiva do empresário, também acusado de possuir armas ilegais, foi determinada no mesmo mês pela Justiça de São Paulo. O nome dele foi, então, incluído na lista de procurados da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

Sua defesa informou, na época do pedido de prisão preventiva, que o empresário retornaria ao país para comparecer às audiências no fórum onde responde ao processo. Brennand, no entanto, não cumpriu com o prometido.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, ele é réu em pelo menos 8 processos criminais, e teve decretada sua prisão preventiva em cinco deles. Os advogados do empresário alegaram, de acordo com o g1, que Thiago Brennand foi aos Emirados Árabes a trabalho. Ele afirma que está sendo injustiçado.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade