PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

Tiroteio em comício que deixou Trump ferido é investigado como tentativa de assassinato

Candidato às eleições dos EUA foi retirado às pressas, com sangue no rosto, de evento na Pensilvânia

13 jul 2024 - 21h04
(atualizado às 22h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Donald Trump
Donald Trump
Foto: Reuters

O tiroteio que ocorreu durante um comício com Donald Trump está sendo investigado como uma tentativa de assassinato, informaram duas fontes sob condição de anonimato para a agência de notícias Associated Press (AP).

Neste sábado, 13, o ex-presidente e candidato republicano às eleições americanas deste ano precisou ser retirado às pressas de um evento na Pensilvânia após tiros serem ouvidos. Imagens mostram Trump com sangue no rosto em meio à correria de autoridades para deixar o local.

O promotor público do Condado de Butler, Richard Goldinger, disse em uma entrevista por telefone que o suposto atirador está morto e que pelo menos uma pessoa que participava do comício foi assassinada. O presidente Joe Biden foi informado sobre o incidente, disse a Casa Branca.

O porta-voz de Donald Trump, Steven Cheung, declarou em um comunicado que o candidato à Presidência norte-americana "está bem" e está sendo atendido em um hospital após ser retirado às pressas de um comício onde tiros foram ouvidos. Imagens mostram Trump com sangue no rosto em meio à correria de autoridades para deixar o local. 

"O presidente Trump agradece as forças policiais e socorristas pela atuação rápida de retirá-lo de um comício em Butler, Pennsylvania, após supostos tiros serem ouvidos da plateia", informou. "Ele está bem e é avaliado em um hospital local. Mais detalhes em breve". 

O Serviço Secreto dos EUA também informou que Trump passa bem e está seguro. "Um incidente ocorreu durante o comício de Trump na Pensilvânia neste 13 de julho. O Serviço Secreto implementou medidas de proteção e o ex-presidente está seguro. Isso é uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis", disse Anthony Guglielmi, em comunicado.

Entenda

O ex-presidente Donald Trump  foi protegido por agentes de segurança após suspeita de tiros durante um comício realizado na cidade de Butler, no estado norte-americano da Pensilvânia, neste sábado, 13. Trump discursava quando barulhos que se assemelhavam a tiros foram ouvidos na multidão.

O empresário se abaixou e na sequência foi protegido por seus agentes de segurança. Trump foi retirado às pressas do local e parecia sofrer um sangramento em sua orelha direita. 

O comício havia começado cinco minutos antes do incidente. Durante a confusão, gritos também foram ouvidos na multidão. 

Veja vídeos do momento: 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade