Tiroteio em escola cristã nos EUA deixa três mortos e feridos, informa polícia; vídeo
Caso aconteceu na Escola Cristã Abundant Life, em Madison, capital do estado de Wisconsin
Três pessoas morreram e outras seis ficaram feridas após um tiroteio na escola Escola Cristã Abundant Life, em Madison, capital do estado de Wisconsin, nesta segunda-feira, 16. Segundo informações obtidas pelo jornal BBC, o chefe de polícia da cidade, Shon Barnes, indicou que o suspeito é menor de idade e também morreu.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A polícia chegou à escola, que fica próxima de um centro de treinamento policial, por volta das 11 horas do horário local.
Inicialmente, a polícia divulgou terem sido cinco vítimas fatais. Mas, por volta de 16 horas, no horário local, o Departamento de Polícia de Madison corrigiu a informação. "Durante a coletiva de imprensa no início desta tarde, foi erroneamente divulgado que cinco pessoas haviam morrido. Mais uma vez, três pessoas morreram. Nove no total ficaram feridas, incluindo os três falecidos", informou a polícia em comunicado.
A escola em questão é uma instituição privada que ensina cerca de 400 alunos, de acordo com a autoridade policial.
'Coração está pesado'
"Meu coração está pesado por Madison e temos que nos unir como comunidade e descobrir o que aconteceu aqui, e garantir que isso não aconteça em nenhum outro lugar que deveria ser um refúgio para os estudantes da nossa comunidade", disse Barnes, chefe de polícia, em coletiva de imprensa.
No X, antigo Twitter, o governador do estado, Tony Evers, informou estar monitorando a situação de perto. “Estamos orando pelas crianças, educadores e toda a comunidade escolar da Abundant Life enquanto aguardamos mais informações e somos gratos aos primeiros socorristas que estão trabalhando rapidamente para responder”, escreveu.
Ainda de acordo com o jornal, a Casa Branca informou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está em contato com autoridades locais.