Tiroteio em escola de Nashville deixa dois mortos, incluindo atirador
Um adolescente abriu fogo dentro de uma escola de ensino médio do Tennessee nesta quarta-feira, matando um aluno e ferindo outro antes de tirar a própria vida, segundo a polícia.
A polícia de Nashville disse em comunicado nas redes sociais que um estudante de 17 anos disparou vários tiros usando uma pistola dentro do refeitório da Antioch High School. Uma garota de 16 anos foi baleada e morta. Outro rapaz, de 17 anos, foi atingido de raspão no braço por uma bala.
A polícia identificou o rapaz que efetuou o disparo como Solomon Henderson. O nome da garota morta é Josselin Corea Escalante. A polícia estava investigando o motivo da violência.
A Antioch High School tem cerca de 2.000 alunos e está localizada em um subúrbio a sudeste de Nashville.
A violência é a mais recente de uma série de tiroteios em escolas nos Estados Unidos nas últimas décadas. O caso ocorre quase dois anos depois de um tiroteio em uma escola cristã particular em Nashville deixar três jovens estudantes e três funcionários mortos.
"Meu coração está com essas famílias que enfrentam uma perda inimaginável", disse a diretora de escolas públicas da região metropolitana de Nashville, Adrienne Battle, durante entrevista coletiva, de acordo com o jornal Tennessean.
Houve 330 tiroteios em escolas nos EUA no ano passado, segundo o K-12 School Shooting Database, um site fundado pelo pesquisador David Riedman que lista tiroteios desde 1966.
O total do ano passado foi o segundo mais alto, superado apenas por 2023, quando houve 349 incidentes desse tipo, de acordo com o banco de dados K-12.