Tiroteio em San José, na Califórnia, deixa ao menos 8 mortos
O suspeito de abrir fogo em uma linha ferroviária foi morto pela polícia; motivação do crime ainda é desconhecida
Em mais um caso de violência com armas nos Estados Unidos, um tiroteio deixou pelo menos oito mortos em uma linha ferroviária em San José, na Califórnia, nesta quarta-feira, 26, segundo as autoridades locais.
O suspeito de abrir fogo era funcionário da Valley Transportation Authority, assim como as vítimas, e foi morto pela polícia. Até o momento, a identidade do autor do crime e a motivação são desconhecidas.
O tiroteio no centro que armazena vários trens leves sobre trilhos e um pátio de manutenção foi realizado por volta das 6h34 (horário local). De acordo com alguns depoimentos coletados pela imprensa local, o episódio ocorreu durante uma reunião sindical.
Em mensagem nas redes sociais, o prefeito de San Jose, Sam Liccardo, lamentou o ataque. "Nossos corações sentem a dor pelas famílias daqueles que perdemos nesse tiroteio horrível", escreveu.
A vice-porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, por sua vez, informou que o governo de Joe Biden está "monitorando" a situação. "O que está claro é que estamos sofrendo uma epidemia de violência armada", finalizou.
Veja também: