Tiroteios deixam pelo menos 16 mortos e mais de 50 feridos em cidade dos EUA
Autoridades de Lewiston, em Maine, pediram que as pessoas não saiam de casa na noite desta quarta-feira, 25
Ao menos 18 pessoas morreram em tiroteios que aconteceram na noite desta quarta-feira, 25, na cidade de Lewiston, no Maine, nos Estados Unidos. Outras 13 pessoas ficaram feridas, segundo autoridades do estado informaram em coletiva de imprensa na manhã desta quinta, 26.
A cidade de Lewiston é a segunda maior do Estado de Maine. Foram registrados ao menos três chamadas para a polícia referentes a tiroteios em diferentes pontos do município.
A situação fez com que autoridades de uma cidade vizinha, Auburn, também pedissem para que a população permaneça em casa. O pedido foi feito por meio das redes sociais.
Há um homem suspeito pelos ataques, que está foragido, segundo foi publicado pelo gabinete do xerife local em uma rede social. A corporação compartilhou imagens dele para tentar ajudar na sua identificação. O homem aparece segurando um rifle de alta potência.
A polícia recomendou que o comércio da cidade fosse fechado mais cedo para que as investigações ocorressem. Além disso, pediu aos cidadãos que fiquem em casa e denunciem caso vejam alguma "atividade ou indivíduos suspeitos".