Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Três ex-funcionários de hospital da Virgínia são acusados de homicídio em caso de morte de homem negro

A nova lista de acusações eleva para dez o número de pessoas acusadas pela morte de Irvo Otieno, incluindo delegados do xerife

16 mar 2023 - 19h42
(atualizado às 22h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Três ex-funcionários de um hospital psiquiátrico no Estado norte-americano da Virgínia foram presos e acusados de homicídio em segundo grau nesta quinta-feira, disse um promotor, pela morte de um homem negro que foi transportado da prisão para a instalação no início deste mês.

Advogado de direitos civis, Ben Crump
25/01/2023
REUTERS/Octavio Jones
Advogado de direitos civis, Ben Crump 25/01/2023 REUTERS/Octavio Jones
Foto: Reuters

Irvo Otieno, de 28 anos, morreu em 6 de março enquanto estava internado no Central State Hospital, na cidade de Petersburg, de acordo com a advogada comunitária do Condado de Dinwiddie, Ann Cabell Baskervill. Petersburg fica na região central da Virgínia, cerca de 40 km ao sul da capital Richmond.

A nova lista de acusações eleva para dez o número de pessoas acusadas pela morte de Otieno, incluindo delegados do xerife. É o caso mais recente de morte de um negro durante um encontro com a polícia a chamar a atenção do país. 

Darian Blackwell, 23, Wavie Jones, 34, e Sadarius Williams, 27, foram presos na quinta-feira, um dia depois que as acusações de homicídio foram apresentadas. Os suspeitos estão detidos sem fiança em uma prisão no condado vizinho de Brunswick, disseram os promotores.

Seus casos serão apresentados a um grande júri em Dinwiddie na próxima semana. Os advogados dos suspeitos ainda não foram listados nos documentos do tribunal.

A família assistiu a um vídeo de vigilância na quinta-feira, gravado no centro de saúde mental, que captou a morte de Otieno. Ao descrever o incidente, o advogado de direitos civis Ben Crump, representando a família, disse que Otieno foi algemado e sufocado até a morte por 12 minutos por sete policiais no estabelecimento de saúde mental.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade