Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Três trabalhadores morrem em colapso de mina de potássio na Espanha

9 mar 2023 - 19h37
Compartilhar
Exibir comentários

Equipes de resgate no nordeste da Espanha retiraram os corpos de três geólogos mortos de um túnel que desabou a centenas de metros de profundidade em uma das maiores minas de potássio da Europa Ocidental, disse o líder regional catalão Pere Aragonés.

Duas das vítimas eram estudantes, uma da Universidade Politécnica da Catalunha (UPC), onde foi observado um minuto de silêncio na tarde desta quinta-feira, e outra da Universidade de Barcelona, informou a UPC em seu site.

Um deles havia começado o estágio na mina apenas seis dias antes, de acordo com Patrício Chacana, chefe da unidade local da ICL Group Ltd, com sede em Tel Aviv, cuja subsidiária Iberpotash opera a mina.

"Estamos em profundo luto pela morte de três de nossos camaradas", disse ele a repórteres, acrescentando que os técnicos revisaram a integridade estrutural de 10 pontos de referência naquela manhã, como fazem todos os dias, e a empresa investigará o que causou o colapso. 

O incidente na mina na cidade de Suria, cerca de 80 km ao norte de Barcelona, ocorreu pouco antes das 9h no horário local. Os trabalhadores restantes na mina foram retirados, disseram as autoridades.

O potássio é usada como fertilizante na agricultura e como matéria-prima em indústrias como a farmacêutica, a de explosivos, de vidro e química.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade