Tribunal nega recurso contra nome de Berlusconi em aeroporto
Mudança foi promovida pelo governo italiano há 4 meses
O Tribunal Administrativo Regional (TAR) da Lombardia rejeitou nesta segunda-feira (11) o pedido para suspender a nomeação do aeroporto de Malpensa em Milão, na Itália, em homenagem ao ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, falecido há mais de um ano.
O Ministério de Infraestrutura e Transportes do país, chefiado por Matteo Salvini, líder do partido de direita Liga, recebeu com "grande satisfação" a decisão dos magistrados lombardos.
"É uma lição para a esquerda que não ganha eleições e reduz tudo a uma questão de disputa judicial", disseram fontes da pasta.
O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, e legendas de esquerda apelaram recentemente contra a troca argumentando que Berlusconi, falecido em junho do ano passado aos 86 anos, era, e continua sendo, uma figura divisiva.
Na ocasião, Salvini afirmou que Sala deveria se concentrar em resolver os problemas da cidade com buracos, decoro urbano e níveis crescentes de criminalidade e insegurança.
O governo italiano anunciou há exatamente quatro meses que o aeroporto de Malpensa foi rebatizado oficialmente com o nome de Berlusconi. A mudança foi estabelecida por portaria da Entidade Nacional para a Aviação Civil (Enac).
Com a alteração, o local passou a ser chamado de "Aeroporto Internacional de Milão Malpensa-Silvio Berlusconi". .