Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trump afirma que vai parar 'invasões às fronteiras' e revogar decretos de Biden

Em discurso inflamado, Trump declarou que pretende eliminar as políticas de diversidade, igualdade e inclusão nas contratações do governo

19 jan 2025 - 22h51
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente eleito dos EUA, Donald Trump gesticula durante comício um dia antes de sua posse para um segundo mandato
Presidente eleito dos EUA, Donald Trump gesticula durante comício um dia antes de sua posse para um segundo mandato
Foto: REUTERS/Evelyn Hockstein

Em um discurso inflamado feito neste domingo, 19, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu colocar fim no que chamou de 'invasão às fronteiras' americanas, referindo-se aos imigrantes ilegais. Durante um evento na véspera de sua posse, ele também afirmou que irá impor tarifas comerciais para trazer indústrias de volta ao país, aumentar salários, acabar com a inflação e revogar todos os decretos 'radicais' de Joe Biden assim que assumir o cargo.

"Vamos cortar impostos. Vamos acabar com a inflação. Vamos reduzir os preços. Vamos aumentar os seus salários e trazer milhares de fábricas de volta para os Estados Unidos, exatamente onde elas devem estar. Isso será feito através de tarifas, políticas inteligentes", disse durante discurso no ginásio Capital One Arena, em Washington. O republicano tomará posse nesta segunda-feira, 20.

O chefe do Executivo dos Estados Unidos também declarou que pretende eliminar as políticas de diversidade, igualdade e inclusão nas contratações do governo. Ele mencionou que a seleção de funcionários será baseada no "sistema de mérito".

"Vamos construir nos Estados Unidos, vamos contratar americanos, vamos comprar produtos americanos. [...] Vocês verão ordens executivas que eu vou aprovar, muitas, muitas", disse Trump

O republicano também citou medidas para desregulamentar a aérea ambiental e de energia. Com relação a primeira, disse que irá acabar com todas as regulamentações que "atrapalham os negócios". Já referente a segunda, prometeu que usará os recursos energéticos do país, como o petróleo, para acabar com a inflação.

Além disso, prometeu erguer um grande "domo de ferro" para "proteger os Estados Unidos", contando para isso com o apoio das forças armadas do país. "Nós ganhamos. Vamos fazer nosso país maior do que jamais foi. Vamos tomar nosso país de volta", afirmou. 

Trump ainda fez duras críticas à administração anterior, de Joe Biden. "Todas as ordens executivas radicais e tolas da administração Biden serão revogadas poucas horas depois de eu prestar o juramento", disse ele, que também afirmou que adotará medidas para acabar com as guerras na Ucrânia e no Oriente Médio. *Com informações do Estadão Conteúdo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade