Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trump chega a Nova York para se apresentar à justiça

O ex-presidente terá sua primeira audiência perante o tribunal nesta terça-feira (04).

3 abr 2023 - 19h09
(atualizado às 19h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, chegou a Nova York nesta segunda-feira (03) para se apresentar perante o Tribunal Criminal de Manhattan. Trump é réu em caso de suposto pagamento de suborno pelo silêncio de uma ex-atriz pornô. A primeira audiência está marcarda para esta terça-feira (04).

O ex
O ex
Foto: presidente Donald Trump em frente à Trump Tower, hoje à tarde, em Nova York; amanhã ele terá a 1ª audiência na justiça (Crédito Michael M. Santiago/Getty Images) / Perfil Brasil

O avião que transportava o ex-presidente pousou no aeroporto de La Guardia perto das 15h30 (horário local). Ele passará a noite desta segunda-feira na Trump Tower, de acordo com uma fonte familiarizada com seus planos.

Na semana passada, um grande júri indiciou o bilionário de 76 anos por crimes relacionados a um pagamento para comprar o silêncio da atriz pornô Stormmy Daniels durante sua campanha eleitoral vitoriosa em 2016.

A acusação contra  um ex-presidente americano é inédita na história do país: nunca um atual ou antigo mandatário enfrentou acusações criminais. O Serviço Secreto deve acompanhar o empresário no início da tarde de terça-feira ao escritório do promotor distrital, que fica no mesmo prédio do tribunal, onde ele deve ser acusado formalmente.

No tribunal, Trump terá suas digitais colhidas e será fotografado.De acorcom com o seu advogado, Joe Tacupina, o ex-presidente não será algemado, após sua defesa fechar acordo com a Promotoria de Nova York para que isto não fosse necessário. Para garantir a segurança da cidade, autoridades de Nova York reforçaram a presença policial desde domingo.

O ex-presidente afirmou pouco antes de sair da Flórida com destino a Nova York que "o procurador corrupto não tem argumento", com relação ao promotor distrital Alvin Bragg que está à frente do caso contra ele. "O que tem é uma jurisdição onde é impossível que eu tenha um julgamento justo", acrescentou.

Quando alguém é acusado formalmente nos EUA, às vezes as acusações atribuídas à pessoa são mantidas sob sigilo até a primeira vez que o réu compareça perante o tribunal. No caso de Trump, elas atualmente não são públicas.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade