Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trump diz que imporá sanções à Rússia se Putin não negociar sobre Ucrânia

21 jan 2025 - 20h20
(atualizado às 20h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que deve impor sanções à Rússia se seu presidente, Vladimir Putin, se recusar a negociar o fim da guerra na Ucrânia.

Trump não deu detalhes sobre possíveis sanções adicionais. Os Estados Unidos já sancionaram pesadamente a Rússia por sua invasão da Ucrânia em fevereiro de 2022.

Trump disse que seu governo também está analisando a questão do envio de armas para a Ucrânia, acrescentando sua opinião de que a União Europeia deveria estar fazendo mais para apoiar a Ucrânia.

"Estamos conversando com (o presidente ucraniano Volodymyr) Zelenskiy, vamos conversar com o presidente Putin muito em breve", disse Trump. "Vamos dar uma olhada nisso."

Trump disse que pressionou o presidente chinês, Xi Jinping, em um apelo para trabalhar pelo fim da guerra na Ucrânia.

"Ele não fez muito com relação a isso. Ele tem muito... poder, assim como nós temos muito poder. Eu disse: 'Você precisa resolver isso'. Nós conversamos sobre isso."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade