Trump diz que instruirá preparação de instalações para imigrantes em Guantánamo
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que vai assinar um decreto instruindo o Pentágono e o Departamento de Segurança Interna a preparar uma instalação para imigrantes na Baía de Guantánamo.
"Hoje também assinarei um decreto para instruir os Departamentos de Defesa e Segurança Interna a começar a preparar uma instalação de 30.000 pessoas para imigrantes na Baía de Guantánamo", afirmou Trump, na Casa Branca.
Segundo ele, a instalação será usada para "deter os piores criminosos estrangeiros ilegais que ameaçam o povo norte-americano".
"Alguns deles são tão ruins que nem mesmo confiamos nos países para mantê-los presos porque não queremos que eles voltem, então vamos enviá-los para Guantánamo. Isso dobrará nossa capacidade imediatamente, certo?", acrescentou.
O centro de detenção dos EUA conhecido como Baía de Guantánamo, na costa de Cuba, foi criado em 2002 pelo então presidente dos EUA, George W. Bush, para deter suspeitos de militância estrangeira após os ataques de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos.
![Reuters](https://p2.trrsf.com/image/fget/sc/80/30/images.terra.com/2016/04/04/reuters-brasil-novo2.jpg)