Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trump muda postura e cancela convenção republicana na Flórida

Presidente tem se mostrado mais preocupado com pandemia

24 jul 2020 - 07h02
(atualizado às 07h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio à piora da pandemia do novo coronavírus nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump cancelou a convenção do Partido Republicano na Flórida, que confirmaria sua candidatura à reeleição.

Donald Trump durante coletiva de imprensa na Casa Branca, em 23 de julho
Donald Trump durante coletiva de imprensa na Casa Branca, em 23 de julho
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O evento estava agendado para 24 a 27 de agosto, em Jacksonville, que fica em um dos estados mais atingidos na segunda onda da crise sanitária nos EUA. Em coletiva de imprensa na Casa Branca nesta quinta-feira (23), Trump disse que este não é o momento para fazer uma "grande convenção lotada".

"Este não é o momento para esse evento, não seria correto depois do que aconteceu recentemente", acrescentou. Segundo Trump, ele fará um discurso para aceitar a nomeação do Partido Republicano, "mas de uma forma diversa". A cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, sede original da convenção, receberá parte do evento em 24 de agosto, mas com duração de apenas meio dia.

Nos últimos dias, o presidente também já havia dito que não faria mais comícios presenciais enquanto não terminasse a emergência, em uma clara mudança de postura em relação à pandemia.

Com a piora da situação nos EUA, Trump passou a adotar um comportamento mais prudente e até a recomendar o uso de máscaras para conter a disseminação do novo coronavírus. Além disso, os Estados Unidos têm tido uma postura agressiva para garantir medicamentos e possíveis vacinas contra a Covid-19, fechando acordos bilionários com a indústria farmacêutica.

No entanto, Trump continua defendendo a reabertura das escolas. A convenção do Partido Democrata, que estava prevista para meados de agosto, em Milwaukee, também não acontecerá no formato tradicional, e Joe Biden aceitará a nomeação sem fazer um discurso para os delegados da legenda.

De acordo com o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, os EUA têm mais de 4 milhões de casos e 144,3 mil óbitos na pandemia. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade