Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Trump promete acabar com guerra na Ucrânia ao se reunir com Zelenskiy

27 set 2024 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que trabalharia com a Ucrânia e a Rússia para acabar com a guerra, enquanto estava ao lado do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, antes de se reunirem em Nova York.

Falando a repórteres na Trump Tower, Zelenskiy disse que quer discutir com Trump seu "plano de vitória" para a Ucrânia. Trump elogiou Zelenskiy, mas disse que também tem um relacionamento sólido com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

"Temos um relacionamento muito bom (com Zelenskiy), e eu também tenho um relacionamento muito bom, como vocês sabem, com o presidente Putin", disse Trump. "E acho que se ganharmos, acho que vamos resolver isso muito rapidamente", acrescentou, referindo-se à eleição presidencial dos EUA em 5 de novembro.

A reunião de Trump com Zelenskiy ocorre após ele criticar o líder ucraniano durante a campanha e expressar dúvidas de que o aliado dos EUA possa vencer sua guerra com a Rússia.

Zelenskiy, que está nos Estados Unidos para a Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), reuniu-se na quinta-feira com o presidente democrata, Joe Biden, e a vice-presidente Kamala Harris, a candidata democrata à Presidência dos EUA na eleição de 5 de novembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade