Trump sugere se encontrar com Kim Jong Un na Casa da Paz na fronteira entre Coreias
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu nesta segunda-feira que sua reunião planejada com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, aconteça na Casa da Paz localizada na fronteira entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, o mesmo local da cúpula histórica de Kim com o presidente sul-coreano na semana passada.
"Vários países estão sendo cogitados para a reunião, mas será que a Casa da Paz/Casa da Liberdade, na fronteira entre a Coreia do Norte e a do Sul, seria um local mais representativo, importante e duradouro do que um terceiro país? Só estou perguntando!", escreveu Trump no Twitter.
Trump deve se encontrar com Kim em algumas semanas, e na quinta-feira disse em uma entrevista que está estudando cinco localidades para a reunião com o líder norte-coreano, mas também disse diversas vezes que as conversas podem não acontecer.
Na semana passada, os líderes das duas Coreias se encontraram e prometeram encerrar as hostilidades e trabalhar para a "desnuclearização completa" da península coreana, parecendo aumentar a probabilidade da cúpula Trump-Kim. A Guerra da Coreia terminou em julho de 1953 com uma trégua, não um tratado de paz oficial.