Turbulência em voo do Rio para os EUA deixa cinco feridos
Passageiros e membros da tripulação precisaram ser hospitalizados após o pouso, em Houston, Texas
Um voo da companhia United Airlines, que saiu do Rio de Janeiro (RJ), com destino a Houston, no Texas (EUA), deixou cinco feridos, entre passageiros e membros da tripulação, após o avião passar por uma forte turbulência na região de Cancun, no México. O caso aconteceu nesta segunda-feira, 19.
De acordo com a emissora norte-americana ABC, o voo 128 da United Airlines enfrentou uma turbulência inesperada. Apesar disso, o avião pousou com segurança e ambulâncias já estavam esperando os passageiros feridos no aeroporto.
No total, ficaram feridos dois passageiros e três tripulantes, que foram levados ao hospital em Houston. Segundo a publicação, todas os feridos estão bem.
Em nota, a companhia aérea afirmou: “O voo 128 da United encontrou uma turbulência inesperada enquanto estava em rota para Houston. Na chegada, dois passageiros e três tripulantes foram recebidos por médicos e levados para o hospital local com ferimentos leves. Somos gratos à nossa equipe pelos esforços para garantir a segurança de nossos funcionários e clientes."
De acordo com a FAA (Federal Aviation Administration), – órgão americano similar à ANAC, no Brasil – o Boeing 767 reportou a turbulência enquanto sobrevoava Cancun, no México. A federação investiga o caso e deve registrar o acidente oficialmente nesta semana.